Áreas da Engenharia Elétrica em alta: descubra onde atuar!

Preço da faculdade de Engenharia Civil

Desconto nota do Enem

Existem várias áreas da Engenharia Elétrica que quem se forma pode atuar, por isso, é crucial que os alunos as conheçam. Afinal, de acordo com cada função exercida no mercado de trabalho os salários variam. 

A área é uma das que mais crescem no país e por isso a demanda por profissionais está em alta. Por isso, é importante entender as opções de serviço disponíveis e ver quais delas se adequam mais ao seu perfil

Conheça as áreas da Engenharia Elétrica em alta! 

Alguns dos setores mais comuns para que o formado preste seus serviços são os que estão logo abaixo. Assim, eles têm uma grande demanda no Brasil e por isso, são encontrados em quase todas as regiões do país.

Instrumentação

Este é um segmento crucial em laboratórios de pesquisas, universidades e indústrias gerais. Isso porque, é preciso fabricar, consertar, calibrar e até mesmo indicar os melhores equipamentos para efetuar certos processos, então requer muito conhecimento técnico.

Engenharia biomédica

Os engenheiros têm espaço para trabalhar em zonas hospitalares, ainda mais nos setores de UTI. Isso porque, é preciso manter os equipamentos hospitalares funcionando mesmo em caso de quedas de energia, então é um trabalho de alta responsabilidade.

Telecomunicações 

Esta é uma das áreas com mais vagas de trabalho no Brasil, nos dias atuais. Isso porque as redes de telefonia móvel e internet são cada vez mais necessárias e tem se atualizado de forma veloz para se tornar mais eficientes. 

Tour pela prova do Enem

Automatização

O engenheiro elétrico é o responsável por criar e implantar sistemas de controle em máquinas e linhas de produção. Ou seja, tem a capacidade de criar um projeto em que os equipamentos da indústria se conectem e a tornem mais produtiva.

Sistemas eletrônicos

Aqui as funções principais são desenvolver ou dar manutenção a dispositivos que usam semicondutores. Assim, é uma das áreas da Engenharia Elétrica que mais cresceu nos últimos anos, já que lida com aparelhos smarts e computadores.

Conheça a Unopar e comece já a trilhar o seu caminho profissional!

A Unopar surgiu em 1972, em Londrina, no Paraná, e desde então se espalhou para todo o país. Assim, hoje em dia ela oferece cursos variados e reconhecidos nas mais variadas áreas como:

  • Biológicas; 
  • Sociais;
  • Humanas;
  • Exatas. 

Suas graduações são oferecidas nas modalidades presencial e semipresencial. Assim, tem opções para todos os perfis, sempre com muita qualidade de ensino, com os melhores professores e laboratórios.

Agora que você já sabe tudo sobre onde trabalhar nas áreas da Engenharia Elétrica, faça a sua inscrição na Unopar e comece agora a traçar o seu futuro!

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.