Conheça as opções de bolsa de estudos para Gastronomia na Unopar!

Quanto custa a faculdade de Gastronomia

Desconto nota do Enem

As bolsas de estudos na Unopar em Gastronomia são um incentivo à primeira faculdade e se apresentam de diversas formas na instituição. Então, se você pretende ingressar no ensino superior, mas precisa desse tipo de apoio, entenda o que fazer para garantir a sua vaga.

Bolsa de estudos para Gastronomia

O curso de Gastronomia é para pessoas que gostam de cozinhar e inovar no preparo dos alimentos. Então, se você tem esse dom, nada melhor que usá-lo como uma profissão e conquistar uma vaga no mercado da culinária.

Ele trata não somente do preparo e manuseio de alimentos, ou seja, no final do curso o aluno terá a capacidade de tratar da gestão e segurança alimentar como um todo. Portanto, você poderá atuar em restaurantes e estabelecimentos como:

  • Cafés, bares e padarias em geral;
  • Resorts e hotéis;
  • Editoras que produzem conteúdo sobre Gastronomia;
  • Consultorias;
  • Atuar como personal chef, entre outros.

Investir no empreendedorismo abrindo o seu próprio negócio também é uma boa opção. Além disso, a remuneração média de um perito do ramo é de R$ 2.222,55 e aumenta conforme a experiência e crescimento na carreira.

Como funciona a graduação em Gastronomia?

O curso tem duração de dois anos no tipo Tecnólogo e é voltado para o mercado de trabalho. Com isso, o aluno já está preparado para concorrer a uma vaga de emprego. Além disso, pode escolher se estuda de forma presencial ou EAD.

*A Unopar oferece bolsa de estudos

Ele oferece vários tipos de opções para o aluno iniciante que deseja ingressar no ramo da culinária. Logo, confira a seguir um pouco sobre cada uma delas, bem como, as bolsas de estudos na Unopar em Gastronomia.

Conheça os detalhes das bolsas de estudos na Unopar em Gastronomia

De forma geral, as bolsas de estudos são um tipo de incentivo financeiro oferecido ao aluno para que possa ingressar em uma instituição. Assim, esse benefício pode ser integral, parcial, público ou privado. Então, existe uma lista com as principais que a Unopar oferece:

  • Bolsa incentivo;
  • Primeiro Semestre;
  • Opção para servidores públicos e militares;
  • Bolsa de Transferência externa.

Cada tipo exige uma série de informações e documentos para comprovar se realmente o aluno está apto a atuar como bolsista na Unopar. Portanto, fique atento aos detalhes de cada uma delas e o que você precisa fazer para garantir a sua vaga.

Bolsa Incentivo, uma Bolsa de estudos na Unopar em Gastronomia

Essa opção tem foco nos alunos que têm dificuldades financeiras para arcar com os custos das mensalidades. Então, como a Unopar acredita que todos merecem uma chance para conquistar sua graduação, oferece esse benefício.

Um processo simples e prático

Para participar da seleção basta seguir um passo a passo bem simples e apresentar toda a documentação necessária para comprovar a sua condição de adesão as bolsas de estudos na Unopar em Gastronomia:

  • Realizar a inscrição no vestibular via site ou em alguma unidade Unopar;
  • Participar do processo de seleção e ser aprovado na mesma;
  • Fazer sua matrícula com os documentos previamente informados;
  • Efetuar o pagamento da mensalidade de forma correta.

Você terá acesso ao percentual de desconto aplicado, bem como datas e formas de pagamento no momento da sua matrícula. Vale ressaltar que o aluno bolsista tem acesso a todos os benefícios e ferramentas Unopar como qualquer outra modalidade de ingresso.

Tour pela prova do Enem

Bolsa de estudos na Unopar em Gastronomia, Primeiro Semestre

Todos os alunos iniciantes, bem como os calouros, têm a oportunidade de concorrer à Bolsa Primeiro Semestre. Assim, ela consiste em uma espécie de desconto de 20% nas mensalidades dos seis primeiros meses. 

O aluno que se destaca no vestibular Unopar e consegue o primeiro lugar na classificação geral recebe de forma automática uma bolsa de 100% durante o primeiro semestre do curso. Mas, ela não se aplica aos cursos Medicina, Veterinária e Odontologia.

Bolsa de estudos na Unopar em Gastronomia para Servidores Públicos e Militares

Esse modelo de bolsa é indicado para militares, bem como servidores públicos federais, estaduais e municipais. Além disso, é extensível ao seu cônjuge e filhos com idade até 24 anos. Portanto, o percentual dela é de até 30% durante toda a graduação.

Você deve se inscrever no processo de seleção, fazer o vestibular e ser aprovado para garantir a sua bolsa de estudos na Unopar em Gastronomia. Por fim, o desconto pode ser aplicado tanto para o modelo presencial quanto para o EAD.

A Transferência é uma bolsa de estudos na Unopar em Gastronomia

Já para todos os alunos que ingressam na Unopar através de transferência externa essa bolsa oferece até 60% na mensalidade de todo o curso para o modelo presencial. Além disso, o desconto para o EAD é de até 30% em todos os semestres.

Nesse tipo há o aproveitamento de toda a grade curricular da instituição de ensino de origem. Portanto, o aluno não perde as disciplinas que já cursou, ou seja, você dá seguimento ao curso exatamente de onde parou sem nenhuma objeção.

Venha para a Unopar e conquiste hoje mesmo o sonho de fazer uma faculdade!

Líder no mercado de educação há quase 50 anos, a Unopar oferece uma lista extensa de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado e possui unidades em todo o país. Logo, o aluno tem a liberdade geográfica e diversas opções de profissão.

Ela também conta com modelos de estudo presencial, semipresencial e EAD que trazem a liberdade do aluno escolher qual deles se adequa melhor à sua rotina. Por isso, a base de candidatos cresce mais a cada dia, o que só confirma a autoridade da instituição.

Uma série de oportunidades Unopar

Além das bolsas de estudos na Unopar em Gastronomia, o aluno também conta com outras formas de ingresso. Assim, o processo se torna mais democrático e acessível a todos:

  • Vestibular comum ou online;
  • Nota do Enem;
  • Segunda graduação;
  • PROUNI e FIES.

Fique atento às datas e documentos necessários para garantir a sua vaga, bem como os informativos e calendários da Unopar. 

Por último, agora que você já sabe tudo sobre os tipos de bolsas de estudo, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

*Disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.