Quais são os melhores cursos para quem quer trabalhar em casa?

cursos para trabalhar em casa

Desconto nota do Enem

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Estudar sem ter que se deslocar, ter tempo para se dedicar aos filhos, conciliar os afazeres domésticos com o trabalho e organizar o próprio horário são alguns dos motivos que levam as pessoas a escolherem essa opção. Mas, afinal, quais são os principais cursos para trabalhar em casa?

De modo geral, existem várias opções de graduação para quem deseja exercer suas funções no conforto do lar, sem precisar se deslocar até o local de trabalho. Ficou curioso e quer conhecer alguns cursos para trabalhar em casa? Então, continue a leitura!

Como funciona o trabalho em casa?

O trabalho em casa, também conhecido como home office, é um modelo de atuação fora de escritórios tradicionais, em que os profissionais conseguem fazer suas atividades de qualquer lugar. Logo, eles só precisam de um dispositivo com acesso à internet, uma vez que armazena os dados na nuvem e utiliza ferramentas remotas.

Esse modelo de trabalho é uma das tendências mundiais que, a cada ano, recebe mais adeptos, tanto por parte dos empregadores quanto dos candidatos. Afinal, trabalhar em casa oferece vantagens para ambas as partes, como:

  • economia de tempo;
  • mais praticidade e liberdade;
  • maior proximidade com a família;
  • qualidade de vida;
  • aumento da produtividade;
  • autonomia para gerir as próprias demandas.

Quais os melhores cursos para trabalhar em casa?

Se o seu sonho é trabalhar em casa, saiba que existem alguns cursos de graduação que oferecem chances maiores para que você possa atuar nesse formato. Confira algumas alternativas!

cursos para trabalhar em casa

Engenharia da Computação

Um excelente curso para quem deseja trabalhar em casa é o de Engenharia da Computação, pois boa parte do trabalho é cumprida com equipamentos de TI. Os profissionais do ramo costumam desenvolver aplicativos e softwares, além de projetar sistemas de hardware, mas também é possível gerenciar redes em várias empresas.

Uma atuação em alta para quem decide seguir carreira nesse ramo é aquela relacionada com a robótica e a automação industrial. Você também pode seguir no ramo acadêmico. Nesse caso, é importante fazer o curso de Engenharia da Computação e, depois, investir em pós-graduação, como Mestrado e Doutorado.

Design Gráfico

A graduação em Design Gráfico é uma alternativa que possibilita aos profissionais atuar de maneira remota. Isso porque algumas atividades incluem a produção de interfaces gráficas para estampas, logos, mídias digitais e produtos, ou seja, funções que podem ser feitas de modo eficiente tanto no escritório quanto em casa.

Além disso, o trabalho como freelancer é uma opção que vem crescendo no ramo do Design, possibilitando que os profissionais atendam vários clientes. Nesse caso, você trabalhará boa parte do tempo em casa, comparecendo à empresa de vez em quando para eventos específicos ou reuniões.

Psicologia

O curso de Psicologia é um destaque entre as carreiras com possibilidade para trabalhar em casa, pois não demanda muitas ferramentas. Afinal, é necessário ter um bom canal de comunicação entre os profissionais e os pacientes para que as análises e os diálogos aconteçam, e isso pode ser feito online por aplicações de videoconferência. Durante a pandemia, o formato ficou popular e só tende a crescer.

Os psicólogos avaliam e estudam os fenômenos psíquicos e comportamentais por meio de emoções, valores e pensamentos apresentados pela pessoa. Logo, conseguem diagnosticar doenças e atuam na prevenção de problemas que podem afetar a qualidade de vida do indivíduo.

Jornalismo

Um curso superior que possibilita a atuação em diferentes formatos e em várias áreas é Jornalismo. Com o avanço da tecnologia de comunicação, em muitos casos, não é preciso comparecer presencialmente na empresa para exercer o trabalho.

Tour pela prova do Enem

Além disso, vários eventos contam com transmissão online, o que possibilita a cobertura a distância. Logo, dependendo das normas da corporação, o jornalista pode facilmente trabalhar de casa como editor, produtor, assessor de imprensa ou redator.

Publicidade e Propaganda

Assim como o curso de Jornalismo, a graduação em Publicidade e Propaganda permite que os profissionais atuem em várias funções, podendo realizar o marketing de uma empresa ou produzir peças publicitárias para divulgar uma marca, realizando ações promocionais e eventos.

Desse modo, muitas funções exercidas pelos publicitários podem ser feitas no conforto de casa, somente necessitando de um computador com os programas e outros equipamentos específicos. Além disso, atualmente, com o avanço tecnológico das plataformas de videoconferência, até mesmo a reunião com clientes e a equipe consegue ser realizada em casa.

Por que essas são as melhores opções?

Os cursos para trabalhar em casa apresentados no tópico anterior são excelentes alternativas para quem necessita de mais flexibilidade na rotina e precisa conciliar o trabalho com filhos, estudos e afazeres domésticos, por exemplo.

Isso porque eles não necessitam de muitas ferramentas, e é possível exercer as funções no conforto de casa, sem precisar se deslocar até o escritório. Boa parte deles oferecem um trabalho freelancer, ou seja, a pessoa atua em determinada área de maneira autônoma, sem um vínculo formal com a empresa no regime CLT.

Assim, os profissionais constroem sozinhos sua reputação no mercado, oferecendo seus serviços a Pessoas Jurídicas ou Pessoas Físicas. Você poderá trabalhar de casa e prestar serviços de design gráfico, produção de conteúdo, gestão de redes sociais, criação de sites, entre outros.

cursos para trabalhar em casa

Por que é importante contar com uma graduação?

Para conquistar as melhores oportunidades que o mercado oferece, é fundamental investir na formação superior, cursando uma graduação na área de interesse. Com isso, você se especializará e receberá todos os conhecimentos necessários para uma atuação de excelência, mesmo em casa.

Na Unopar, você encontrará diversas opções de cursos para trabalhar em casa, como Design Gráfico, Engenharia da Computação, Jornalismo, Psicologia, etc. Além de ter acesso a um ensino de excelência, o aluno terá aulas com professores experientes que atuam no mercado de trabalho.

Também temos uma infraestrutura completa e de ponta, formas de ingresso facilitadas e várias bolsas de estudo que diminuem o valor das mensalidades!

Agora é com você!

Agora que já conhece os principais cursos para trabalhar em casa, saiba que é importante estudar em uma boa instituição de ensino para receber uma excelente formação. Por isso, venha para a Unopar e saia preparado para atuar no mercado de trabalho!

Gostou do post e quer fazer um curso superior em uma excelente faculdade? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 90

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.