Quantos anos dura a Faculdade de Engenharia Elétrica? Veja o tempo médio desse curso!

trainees engenharia elétrica

Desconto nota do Enem

Saber quantos anos tem a duração média da Faculdade de Engenharia Elétrica, pode ser o diferencial entre escolher esse curso ou não. Por isso, saiba um pouco mais sobre ele e a sua grade curricular.

A faculdade de Engenharia Elétrica tem cinco anos em média

Este curso é uma parte da Engenharia, um campo bem comum no ensino. Normalmente, dura em torno de dez semestres, ou seja, cinco anos. No entanto, além da grade curricular, é importante considerar as possíveis dependências. 

Outros fatores, como horas de estágio e complementares a serem concluídas, podem aumentar alguns períodos. Entretanto, todo esse tempo é fundamental para a formação técnica do Engenheiro.

Veja a carga horária de Engenharia Elétrica por semestre na Unopar!

A seguir, veja qual a carga horária de cada semestre de Engenharia Elétrica na Unopar. Assim, você já pode se preparar para a graduação. Em especial, para os últimos períodos que tendem a ser maiores.

  • 1º semestre: 370 horas; 
  • 2º semestre: 350 horas; 
  • 3º semestre: 350 horas;
  • 4º semestre: 350 horas; 
  • 5º semestre: 350 horas;
  • 6º semestre: 350 horas; 
  • 7º semestre: 350 horas; 
  • 8º semestre: 550 horas; 
  • 9º semestre: 410 horas; 
  • 10º semestre: 390 horas.

Vale ressaltar que, por ter a duração média de cinco anos, o curso se divide em 10 semestres. As variações na carga horário acontecem devido às disciplinas que compõem cada um deles.

Em geral, os últimos períodos tendem a ser maiores por causa das horas complementares, aulas de estágio e entrega do TCC. Portanto, pontos essenciais para que o aluno possa se formar.

Maneira como funciona a duração de um curso superior

O grau deste curso demorado, é disponível bacharelado e proporciona formação geral. Ou seja, dá a capacidade de atuar em diversas áreas. Geralmente, é oferecido na modalidade presencial ou semipresencial, mas também pode ser a distância.

Tour pela prova do Enem

Existe uma diferença entre quantos anos que dura uma graduação e um curso tecnólogo. Por exemplo, o último pode durar de dois a três anos, mas oferece diploma. 

Algumas pessoas têm vontade de fazer uma segunda graduação. Para isso, só precisa usar os créditos e provar que já tem tempo em sala de aula com algumas matérias. 

Uma das coisas mais importantes a fazer, é fugir das DP’s, que são as dependências. Porque, elas podem gerar mais tempo de curso, ao ter que refazer algumas disciplinas. 

A Unopar te ajuda a entrar na faculdade e realizar seu sonho

Essa faculdade se estabeleceu com um plano bem-sucedido de expansão. Além disso, possui cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, mestrados acadêmicos e doutorados. 

Por ser líder em EAD, a Unopar é excelente para concluir os anos de duração média da Faculdade de Engenharia Elétrica. Ainda mais, por ser fácil de entrar, seja por vestibular ou com a nota do Enem.

Seu sistema de ensino prepara o estudante para o mercado de trabalho com muita dedicação. E o desempenho de cada aluno, é muito valorizado. 

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.