Conheça algumas das melhores Faculdades de Odontologia

Desconto nota do Enem

Odontologia, sem dúvida, está entre os cursos de nível superior mais procurados no país. Por isso, há muitas faculdades que oferecem essa formação profissional. Diante dessa realidade, nada melhor do que avaliar de perto os diferenciais de cada uma e escolher àquela que está perto de você e se adequa à sua realidade.

Muitos detalhes são importantes na hora da sua escolha e merecem sua atenção. É importante analisar, por exemplo, a infraestrutura e o incentivo da faculdade para o ingresso dos graduandos no mercado de trabalho. Estabeleça critérios de avaliação para fazer sua escolha, como a Folha de S. Paulo fez para elaborar o ranking das melhores faculdades de Odontologia no País. Veja abaixo as principais citadas pela pesquisa! 

Ranking das melhores faculdade de Odontologia: 

Universidade de São Paulo (USP)

Universidade de Campinas (Unicamp)

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Unopar

Conheça as melhores faculdades de Odontologia

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo é uma faculdade pública mantida pelo estado de São Paulo. Ela está entre as melhores do Brasil e, frequentemente, sai em ranking entre as melhores faculdades da América Latina. É possível ingressar na USP por programas de ingresso governamentais ou pelo próprio vestibular da universidade, organizado pela Fuvest.

Tour pela prova do Enem

Universidade de Campinas (Unicamp) 

A Unicamp também é mantida pelo estado de São Paulo, sendo uma das mais tradicionais universidades públicas do país. Para se tornar um estudante da Unicamp, é possível escolher entre usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou fazer o próprio vestibular da universidade.

 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

A Unesp é uma universidade pública conhecida pela sua boa reputação e amplitude, com 34 unidades presentes em 24 cidades brasileiras. Para ingressar na Unesp, é possível fazer a prova de vestibular, elaborada pela Unesp ou usar a nota do Enem.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A UFMG está localizada em Minas Gerais, sendo muito popular por sua infraestrutura e seus grandes resultados em pesquisas científicas em diferentes áreas do conhecimento. Para estudar tudo sobre Odontologia na UFMG, o estudante precisa prestar o vestibular da universidade ou entrar pelo Enem.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A UFRGS fica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, sendo reconhecida pela qualificação do seu corpo docente, além da infraestrutura composta por laboratórios e bibliotecas. Assim como a maioria das faculdades públicas, parte das vagas para novos estudantes na UFRGS é disponibilizada pelo Enem e outra parte pelo vestibular próprio da universidade.

Unopar

O ranking da Folha de S. Paulo mostra a Unopar entre as melhores faculdades para cursar Odontologia. Além disso, por sua forma de ingresso ser rápida e eficiente, reduz custos que o estudante teria ao tentar participar do processo seletivo das outras faculdades. Muitas vezes, é necessário investir em cursos para conseguir estar na lista dos aprovados. Isso também faz com que, às vezes, o estudante precise postergar sua entrada no ensino superior e fazer novos processos seletivos. Outra vantagem, é que a Unopar possui unidades em diferentes cidades e de diversos estados, evitando gastos de deslocamentos e moradia. Além disso, possui um ensino que alia teoria e prática, preparando o futuro profissional para atuar no mercado de trabalho. 

Unopar: entre as melhores faculdades particulares de Odontologia 

A Unopar surgiu no ano de 1972, quando um grupo de empresários se reuniu e criou o Centro de Estudos de Londrina. Depois, veio o Centro de Estudos do Norte do Paraná, responsável por colocar e fazer a manutenção do curso de Educação Física. 

De lá para cá, a Unopar cresceu e vem investindo frequentemente na qualificação do seu quadro de docentes, bem como na qualidade dos cursos de sua grade. Hoje, a Unopar tem unidades em diferentes estados e cidades do País. Possui cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Bem como, cursos de pós-graduação Lato Sensu e mestrados acadêmicos. Junto com o profissional e doutorado acadêmico.​​

Além disso, você conta com uma equipe de profissionais especializados, organizados em uma equipe multidisciplinar capacitada e qualificada, que promovem, acompanham e orientam você em seu percurso acadêmico. Dentre eles, docentes titulados com formação na área do curso e em áreas afins de acordo com as disciplinas que compõem a matriz curricular, com titulação que privilegia mestres e doutores.

O Sistema de Ensino da Unopar prepara para o mercado de trabalho de forma dinâmica e interativa. Ao aliar teoria e prática, você está aprendendo sua profissão com casos reais. 

Você pode escolher a modalidade mais adequada, prestar  vestibular, seja o tradicional ou online e fazer a sua prova. Assim, faça logo sua inscrição no vestibular da Unopar e não perca mais tempo. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.