Veja como funciona o Vestibular de Medicina Veterinária na Unopar!

mercado de trabalho medicina veterinária

Desconto nota do Enem

O vestibular de Medicina Veterinária na Unopar já está com inscrições abertas. Por isso, é importante se preparar para a prova da forma correta. Além disso, existem diversas formas de ingressar na faculdade.

Veja como você pode entrar na Unopar. No total, são quatro maneiras diferentes para fazer seu curso dos sonhos em uma das melhores instituições. Então, conheça todas elas e descubra mais sobre como funciona o exame. 

As formas de ingresso para entrar na Unopar

É preciso avaliar bem cada forma de ingresso e optar pela qual mais se encaixa com a sua situação. Afinal, cada aluno sabe como pode aproveitar melhor a prova. Por fim, as maneiras de entrar na faculdade:

  • Vestibular tradicional;
  • Transferência externa;
  • Vestibular on-line;
  • Nota do Enem.

Uma das formas mais recentes é o vestibular on-line. Ou seja, o candidato tem a opção de realizar a prova na sua própria casa. Isso ajuda aqueles que não podem ir ao exame tradicional.

Saiba mais sobre como funciona cada uma das opções. Assim, isso vai ajudar na sua decisão de qual caminho seguir. Afinal, após fazer vestibular de Medicina Veterinária na Unopar, é possível imaginar os primeiros passos na carreira de veterinária.

Vestibular de Medicina Veterinária tradicional

Essa é a maneira mais famosa para entrar em uma faculdade. No vestibular tradicional, o candidato deve ir até o local definido pela instituição. Então, na Unopar, o exame é feito em um dos polos, e você pode optar pelo mais próximo da sua casa para ajudar.

A prova tem hora marcada, e atrasos não são permitidos. Por isso, a dica é chegar uma hora antes, para evitar problemas. Além disso, não esqueça da caneta azul ou preta e do RG.

O exame possui uma redação parecida com o que é pedido no ENEM. Ainda mais, também há as questões referentes à Ciências da Natureza, Humanas e Exatas. Ou seja, é preciso ter conhecimento de:

  • Física, Química e Biologia;
  • História, Filosofia e Geografia;
  • Matemática e Português. 

Alimente-se na hora da prova

Não esqueça de levar lanches para comer durante o exame. Afinal, ele dura algumas horas e é preciso estar bem para não passar mal. Também é indicado levar uma garrafa de água.

Transferência externa para Medicina Veterinária

Caso já tenha iniciado esse curso em outra instituição, é possível se transferir para a Unopar. Essa é uma das formas mais fáceis de ingresso, isso porque não há prova para fazer.

Procure por um polo que tem o curso perto da sua região. Então, pegue os documentos necessários para apresentar e fazer a transferência. No fim, você vai estudar na melhor faculdade de Medicina Veterinária.

Vestibular On-line para Medicina Veterinária

Uma das novidades para quem quer fazer Unopar é o vestibular on-line. Essa opção existe desde 2018 para cursos EAD. Mas, desde 2020, candidatos que queiram entrar em cursos semipresenciais e presenciais também podem realizar a prova.

O vestibular de Medicina Veterinária na Unopar on-line tem semelhanças com o tradicional. Por exemplo, ambos têm hora e data certa para fazer. Porém, você pode realizar na sua casa.

Tour pela prova do Enem

A prova dura uma hora e conta com uma redação. Caso você mude de aba no navegador, o exame será reiniciado. Assim, evita que os candidatos ‘colem’ para serem aprovados.

Ingresso por nota do ENEM para Medicina Veterinária

A Unopar também aceita as notas do ENEM como forma de ingresso. Além disso, é outra maneira rápida de entrar, sem precisar de uma prova extra. Para isso, você precisa ter feito o exame de 2010 para frente.

O ideal é que você use a nota mais recente. Ainda mais, a pontuação tanto das questões quanto da redação deve ser maior que 200. Depois, é só levar os documentos para o polo da Unopar e iniciar o processo.

Solicitação de PROUNI e FIES para Medicina Veterinária

Após fazer o vestibular de Medicina Veterinária na Unopar e ser aprovado, você pode fazer a matrícula e se tornar um aluno da instituição. Mas, caso seja um problema arcar com os custos, há duas ajudas que o governo oferece.

Você pode fazer uso do PROUNI ou do FIES. Ambas foram criadas para ajudar alunos com baixo poder aquisitivo. Em um, são oferecidas bolsas parciais ou integrais e, em outro, um financiamento.

PROUNI

Esse é um programa para que alunos de baixa renda entrem em instituições particulares. Assim, é possível conseguir bolsa de 50% ou 100%. Porém, vai depender da situação do estudante.

FIES

É feito um financiamento, como se o aluno fizesse um empréstimo para pagar a faculdade. Mas, ele pode cobrir 100% das mensalidades ou apenas uma parte delas. Depois que se formar, ele deve devolver o dinheiro, pagando uma parcela todo mês.

Segunda graduação para Medicina Veterinária

A Unopar também oferece grandes chances para você fazer uma segunda graduação. Inclusive, é possível obter bolsas, o que ajuda a atingir o sonho de fazer um curso de novo.

Caso haja vagas remanescentes, você pode enviar os documentos necessários. Entre eles, alguns são o diploma, histórico escolar da primeira graduação, entre outros. Em seguida, a instituição vai avaliar e, caso esteja tudo correto, pode fazer a matrícula.

Organize-se para o vestibular

Não importa qual forma de ingresso escolher, é preciso saber se organizar. Desse jeito, vai estar preparado para o exame. No fim, vai se sair muito bem e não será difícil ser aprovado.

Ter um cronograma de estudos é uma ótima forma para aprender as matérias. Ainda mais, não se esqueça de dar atenção aos momentos de descanso e lazer. Para fazer uma boa prova é preciso estar com a mente calma, sem estresse.

Faça o vestibular de Medicina Veterinária na Unopar!

A Unopar é uma das melhores instituições para fazer Medicina Veterinária. Afinal, ela tem o melhor corpo docente e locais bem equipados para os alunos. Assim, as aulas práticas serão feitas da melhor forma possível.

Com quase 50 anos de história, a faculdade já formou inúmeros profissionais qualificados. Além disso, dá todo o suporte para ajudar os estudantes a atingir o sucesso. Por exemplo, com o Canal Conecta, que ajuda na busca de vagas de emprego em grandes empresas.Não deixe de fazer o vestibular de Medicina Veterinária na Unopar. Com isso, você pode estudar em um local de renome e iniciar a sua carreira. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.