Quantos anos dura a Faculdade de Engenharia de Produção? Conheça a duração média do curso!

engenharia de produção salario

Desconto nota do Enem

Entenda quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção. Assim como, as principais disciplinas, modelos de ensino disponíveis no mercado e carreiras que você pode seguir ao final do curso. 

Quantos anos dura a Faculdade de Engenharia de Produção

Em média o curso de Engenharia de Produção dura em torno de cinco anos. Ou seja, o que equivale a 10 semestres. Então, ele se apresenta no modelo de Bacharelado e pós-graduação. Assim como, pode ser presencial, semipresencial ou EAD.

Um curso da área de exatas que exige do aluno um saber lógico e lidar com números de forma fácil. Mas, isso não impede que o aluno possa adquirir essas novas aptidões com o tempo no decorrer do curso.

De acordo com as diretrizes do MEC, o curso deve apresentar disciplinas de nível básico, outras voltadas para o lado profissional. Bem como, conteúdo específico do setor. Além disso, o TCC é obrigatório para a obtenção do diploma.

Veja a carga horária do curso de Engenharia da Produção na Unopar!

Conforme determinação do MEC, as graduações devem ter carga horária entre 2.400 e 7.200 horas, a depender do curso. Confira a seguir, a lista com a carga horária por período para o curso de Engenharia de Produção na Unopar:

  • 1º semestre: 290 horas 
  • 2º semestre: 290 horas 
  • 3º semestre: 290 horas 
  • 4º semestre: 290 horas 
  • 5º semestre: 290 horas 
  • 6º semestre: 290 horas 
  • 7º semestre: 290 horas 
  • 8º semestre: 420 horas 
  • 9º semestre: 360 horas 
  • 10º semestre: 370 horas

Além disso, são necessárias mais 420 horas de atividades complementares que envolvem cursos, palestras e atividades extraclasse. Isso porque, o aluno tem a obrigação de buscar o conhecimento dentro e fora da sala de aula.

Tour pela prova do Enem

Uso de créditos acadêmicos: quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção

O curso tem duração mínima para que o aluno consiga a graduação. Porém, alguns pontos com os créditos acadêmicos devem ser observados. Ou seja, é uma unidade de medida usada pelas instituições de ensino para medir a carga horária de uma disciplina.

Cada disciplina possui créditos diferentes e, ao final do curso, há um mínimo necessário para a emissão do diploma. Portanto, isso interfere em quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção.

Para você que quer fazer uma segunda graduação a informação dos créditos é essencial. Isso porque, você pode eliminar algumas matérias já cursadas. Isto é, reduzir o tempo e créditos necessários para conquistar a sua segunda graduação.

A Unopar como ferramenta no seu desenvolvimento profissional!

Algumas pessoas já têm em si características que a levam para um tipo de profissão. Enquanto outras precisam de capacitação para a jornada. Então, se você tem a capacidade ou quer aprender a gerir o tempo, gastos e reduzir processos complexos, esse é o curso.

Você já viu nesse artigo quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção. Bem como, tudo o que é preciso para se tornar um profissional da área. Portanto, agora só falta você investir numa boa instituição de ensino para começar sua carreira.

A Unopar é a sua melhor opção no setor da educação para que sua carreira deslanche. Isso porque, conta com mais de 40 anos de mercado e tem todas as ferramentas e tecnologia disponíveis para potencializar o seu saber. Faça hoje mesmo a sua inscrição no vestibular. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.