Quantos anos dura o Curso de Gestão de Recursos Humanos? Confira a duração média desse tecnólogo!

porqueoprofissionalderhformadoemeadsediferencia

Desconto nota do Enem

O Curso de Gestão de Recursos Humanos é uma ótima opção na área. Portanto, ele oferece todo o conhecimento necessário para que o aluno se destaque na carreira. Assim, gera grande interesse entre os interessados no ramo.

Saber como funciona a formação é o primeiro passo, porque permite que você entenda o que esperar. Por isso, conheça quantos anos tem essa graduação e então descubra se pode ser o que busca para o seu currículo.

O curso de Gestão de Recursos Humanos tem dois anos em média

 A média de duração do curso é de dois anos. Portanto, as suas matérias se dividem em quatro semestres. Visam, então, formar profissionais de recursos humanos aptos a atuar nos diferentes contextos corporativos.

Um diferencial dele na Unopar é a forma como é feito, porque existe uma divisão em dois ciclos. Dessa forma, os alunos focam a atenção nas coisas mais necessárias para cada momento.

Disciplinas básicas

É o conjunto de disciplinas que ensinam o conhecimento necessário. Portanto, as ciências sociais, humanas e tecnologia da informação são bons exemplos. Assim, essa parte é conhecida como o primeiro ciclo.

Tudo o que é preciso estar presente em um curso é integrado nessa parte. Dessa forma, é possível chamar a mesma de indispensável, pois ela gera, então, um bom profissional de RH.

Disciplinas Profissionalizantes

Essa parte do Curso de Gestão de Recursos Humanos foca na formação da identidade profissional e ética do aluno. Além disso, entre as suas principais áreas se destacam:

Tour pela prova do Enem
  • Captação de pessoas e gestão;
  • Treinamento, desenvolvimento e retenção de pessoas;
  • Consultoria e staff. 

Veja a carga horária do Curso de Gestão de Recursos Humanos por semestre na Unopar!

  • 1º e 2º semestre: 288 horas;
  • 3º semestre: 360 horas;
  • 4º semestre: 432 horas. 

Quanto tempo dura o Curso de RH?

A carga horária depende de alguns fatores que podem interferir. Então, conhecer como funciona esse processo te prepara melhor para ele. Afinal, é isso que permite que se entenda em qual quadro a sua formação se encaixa.

É possível ter créditos da educação superior no curso. Mas, apenas em casos de segunda graduação. Ou seja, se já tem um diploma Unopar, é permitido pular matérias nessa nova Era de estudos.

Atenção para não ficar com DP

A DP atrasa a sua programação no curso e deve sempre ser evitada. Em outras palavras, a dependência em alguma matéria, porque ela te faz repetir a mesma. Então, ela afirma que você precisa de mais tempo dentro da universidade.

Há uma diferença entre os períodos de uma graduação e de um curso tecnólogo. Assim, a primeira demora mais para acabar e requer mais coisas, como o Trabalho de Conclusão de Curso. No entanto, o segundo foca apenas no essencial e por isso, é mais rápido.

A Unopar te forma em Gestão de Recursos Humanos!

Uma grande dica para o Curso de Gestão de Recursos Humanos é escolher uma boa instituição. Afinal, esse será um dos diferenciais no seu currículo. Então, pense sempre com muito cuidado para ter uma atitude responsável.

Na Unopar, os alunos possuem privilégios exclusivos. Assim, o Canal Conecta e profissionais prontos para auxiliar em qualquer momento são alguns exemplos. Dessa forma, a formação se torna mais completa e as oportunidades de emprego aumentam.

A flexibilidade de horário é outro ponto que chama atenção. Além disso, o curso na Unopar tem uma duração que permite que em pouco tempo você esteja dentro do mercado. Portanto, aproveite a oportunidade e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.