Comece sua faculdade! Conheça o vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar!

arquitetura ou design gráfico

Desconto nota do Enem

Entenda tudo sobre o vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar. Então, confira as principais formas de ingresso no curso da Unopar.   

As formas de ingresso para o vestibular Unopar são:

Dentre as principais formas de ingresso para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unopar, podemos destacar as listadas a seguir. Vale ressaltar que todas têm o mesmo peso. Bem como, grau de importância, aí o vestibulando e futuro aluno pode verificar a que melhor lhe atende:

  • Vestibular tradicional;
  • Nota do Enem;
  • Transferência externa;
  • Prova online.

Fique atento, no caso de transferência externa, quais matérias pode eliminar na nova instituição de ensino. Isso porque, alguns currículos são similares e muita das vezes não é necessário repetir disciplinas que você já cursou.

Vestibular tradicional para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unopar

O curso de Arquitetura e Urbanismo envolve matérias tanto das ciências exatas quanto das humanas. Isso porque, o aluno da área deve adquirir um saber amplo sobre cálculos, estrutura e materiais nas obras. Também deve cuidar da estética e funções.

Um arquiteto é capaz, ao final do curso, de atuar tanto na construção de casas, prédios e empresas, por exemplo. Assim como, restaurar e manter edifícios históricos. Veja a seguir como é simples fazer sua inscrição:

  • Escolha o curso e a forma (presencial ou EAD);
  • Faça sua inscrição;
  • A prova pode ser no campus ou online;
  • Conclua sua matrícula e faça sua graduação.

A Unopar é líder do mercado em cursos EAD. Porém, oferece a mesma qualidade no modelo presencial. Então, verifique qual melhor lhe atende e as datas do vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar.

Vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar: ingresso por nota do Enem

Além do vestibular tradicional ou online, o Enem é uma opção para ingresso no curso de Arquitetura e Urbanismo. Logo, você deve cumprir alguns requisitos básicos para pular essa etapa e iniciar a sua graduação. Então, veja a seguir como quais são:

  • São consideradas provas a partir de 2010;
  • Nota superior a 200 pontos tanto em conhecimentos quanto na redação;
  • Nota mínima para ingresso no curso escolhido.

Logo, se você não se enquadra nos itens mencionados, a realização do vestibular tradicional ou online passa a ser a sua opção para dar início à sua graduação. Por fim, a apresentação de uma cópia da sua relação de pontos é obrigatória.

Transferência externa: vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar 

Esse tipo de ingresso é para alunos que trancaram o curso por, no máximo, seis meses. Assim como, o foco principal é proporcionar uma nova experiência dentro da sua área de atuação e no vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar.

Vale ressaltar que antes do aluno fazer a sua transferência, alguns pontos devem ser observados. Isso, desde as matérias que cursou na instituição anterior. Bem como, se a nova instituição atende a todas as suas necessidades acadêmicas.

Vestibular Online: vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar 

A opção mais inclusiva é o vestibular online. Isso porque, possibilita a realização da prova em qualquer lugar que você estiver. Ou seja, permite a liberdade geográfica necessária para que se possa realizar a prova quando e onde for melhor para você.

Tour pela prova do Enem

Tem duração de 60 minutos e não permite pausas. Então, verifique o status da sua internet antes de iniciar o processo. Afinal, você terá cinco chances para a realização da prova. Confira a seguir, algumas regras para essa modalidade:

  • Não alterne as abas do seu navegador, caso contrário a prova será reiniciada;
  • O sistema não permite copiar e colar;
  • A cada tentativa as questões são alternadas.

Qualquer dispositivo com conexão à internet pode ser usado com essa finalidade. Então, você pode usar o seu notebook, tablet e até mesmo o celular para fazer a sua prova. Basta avaliar qual deles oferece mais segurança e estabilidade.

Segunda graduação para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Agora, se você já tem uma graduação e deseja se tornar professor ou se especializar em uma nova Licenciatura. Bem como, fazer um novo Bacharelado, o ingresso nesse novo curso por meio da opção de segunda graduação é a forma correta.

Basta apresentar a documentação necessária que comprove que você já se formou. Além disso, os dados pessoais para o seu novo cadastro como aluno. Assim, poderá se especializar no que faz, ou até mesmo mudar completamente de carreira.

Diferenciais e o vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar

Agora que você já conhece o que é essencial para uma graduação de Arquitetura e Urbanismo, veja a seguir os diferenciais da Unopar que vão impulsionar a sua carreira no mercado de trabalho:

Trilha de carreira

Conteúdos extras, 100% online voltados para os temas que têm relação com gestão pessoal e profissional. Dessa forma, o aluno terá sucesso na carreira com um saber diferenciado no mercado.

Unopar- líder de mercado em todos os segmentos

Hoje em dia a Unopar é uma referência no mercado com diversos cursos de graduação presencial e a distância. Bem como: mestrado acadêmico e profissional, pós-graduação lato sensu e doutorado acadêmico.

Fique atento ao vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar 

Acesse o portal e fique atento às datas dos do vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Unopar, as inscrições estão abertas. Então, faça uma visita ao campus de sua preferência e acesse o site para ficar por dentro de tudo de novo que a instituição oferece.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.